IV FESTA DA TRUTA DO RIO BEÇA

A 4ª edição da Festa da Truta do Rio Beça, organizada pela Associação de Caça e Pesca do Lezenho e Junta de Freguesia de Canedo, decorreu nos dias 18 e 19 de Março, no Polidesportivo de Canedo.

No dia 18, sábado, o dia iniciou-se com o tradicional concurso de pesca seguido de almoço convivio. Durante a tarde foi celebrada missa solene em honra de São José, seguida de procissão até á capela de Nossa Senhora de Fontelos. Por volta das 16:00 H teve inicio a abertura oficial da Festa, com visita das entidades locais e da comunidade em geral aos diversos expositores e produtores da Freguesia, seguida da primeira prova das trutas. A animação ao longo da tarde foi da responsabilidade do grupo musical "TRAD&MINHO" e á noite teve lugar a atuação do famoso artista "Tiago Maroto".

Dia 19, domingo, por volta das 8:00 H deu-se inicio á caminhada da Rota da Truta do Rio Beça, organizada pela NATOUTRCKS, que este ano contou com um número muito sigificativo de caminheiros, quer locais, quer vindos de fora tendo a mesma terminado por volta da hora de almoço onde houve oportunidade de degustar as famosas trutas. A tarde foi preenchida com as atuações dos grupos musicais "Os Amigos do Borguinha", "Adilia de Arouca" e "Amigos de Guimarães". Á semelhança dos anos anteriores houve ainda lugar para a tradicional Chega de Bois.

Em nome da Junta de Freguesia de Canedo e da Associação de Caça e Pesca do Lezenho, um muito obrigado a todos os artesãos e expositores, pois sem eles o evento não seria possivel, ao grupo de bombos e concertinas, à Câmara Municipal e ao EHATB pelo apoio concedido e a todos os que prestaram a sua colaboração não esqucendo  os visitantes.