Notícia

Mensagem de Natal

  • 2018-12-06

Aproveitando a época que se aproxima, para endereçar-vos, em meu nome pessoal e da junta de freguesia de Canedo uma mensagem de esperança e de solidariedade.

Chegamos à quadra Natalícia, um tempo para refletirmos e nos confraternizarmos. Independentemente da fé de cada um, o Natal é um momento especial, de renovação, de luz, de expressar solidariedade a todas as pessoas.

Para além da dimensão festiva desta data, faço votos para que este período, proporcione a todos, um espaço de paz e de reflexão relativamente às relações que mantemos com os outros e com a comunidade a que pertencemos.

Julgo que hoje, mais do que nunca, a nossa sociedade precisa de um renovado espírito de solidariedade. Através de actos simples podemos melhorar a vida do nosso próximo, da nossa Freguesia. Ao fazê-lo estaremos a contribuir para uma sociedade melhor e mais justa.

Também para os nossos emigrantes, que trabalham fora do seu país, queremos partilhar com todos eles, esta quadra e dizer-lhes que, apesar de distantes fisicamente, estão nos corações dos seus familiares, mas também de todos os seus conterrâneos. A Junta de freguesia de Canedo não os esquece e deseja-lhes as maiores felicidades.

Porque sou optimista, e porque acredito na generosidade e determinação dos meus conterrâneos, tenho a certeza que este Natal proporcionará as condições ideais, para iniciarmos um Novo Ano com espírito positivo e com uma renovada energia para os desafios que se avizinham futuramente.

Votos de um Feliz Natal e de um Próspero Ano de 2019.

 

Domingos Pereira