V FESTA DA TRUTA DO RIO BEÇA

A 5ª edição da Festa da Truta do Rio Beça, organizada pela Associação de Caça e Pesca do Lezenho e Junta de Freguesia de Canedo, decorreu nos dias 24 e 25 de Março 2018, no Polidesportivo de Canedo.

No dia 24, sábado, o dia iniciou-se com o tradicional convivio de pesca seguido de almoço. Durante a tarde foi celebrada missa solene em honra de São José, seguida de procissão até á capela de Nossa Senhora de Fontelos. Por volta das 16:00 H teve inicio a abertura oficial da Festa, com visita das entidades locais e da comunidade em geral aos diversos expositores e produtores da Freguesia, seguida da primeira prova das trutas. A animação ao longo da tarde foi da responsabilidade do grupo de tocadores de concertina da Freguesia de Canedo, e á noite teve lugar a atuação do famoso artista "DELFIN JUNIOR".

Dia 25, domingo, por volta das 8:00 H deu-se inicio á caminhada da Rota da Truta do Rio Beça, organizada pela NATOUTRACKS, que este ano contou com um número muito sigificativo de caminheiros, quer locais, quer vindos de fora tendo a mesma terminado por volta da hora de almoço onde houve oportunidade de degustar as famosas trutas. A tarde foi preenchida com as atuações dos grupos musicais "Lordes de Montalegre". Á semelhança dos anos anteriores houve a já tradicional Chega de Bois, tendo continuação musical com a participação do grupo "Trastes.

Em nome da Junta de Freguesia de Canedo e da Associação de Caça e Pesca do Lezenho, um muito obrigado a todos os artesãos e expositores, pois sem eles o evento não seria possivel, ao grupo de bombos e concertinas da Freguesia, à Câmara Municipal e ao EHATB, Caixa Credito Agricola, pelo apoio concedido e a todos os que prestaram a sua colaboração não esqucendo  os visitantes.