III FESTA DA TRUTA DO RIO BEÇA

Pelo terceiro ano consecutivo nos dias 19 e 20 de Março do corrente ano a Associação de Caça e Pesca do Lezenho, a Junta de Freguesia de Canedo organizaram a III Festa da Truta do Rio Beça. A iniciativa contou com  o apoio da Câmara Municipal e dos EHATB e de todos os residentes que num espirito de união e bairrismo se quiseram associar voluntáriamente à organização. Á semelhança do ano anterior o eventou desenvolveu-se ao longo de dois dias, sábado e domingo.

Sábado, dia 19 o dia iniciou-se no Parque nas Barreiras pelas 7:30 H com o já tradicional Convivio de Pesca, ás 12:30 H almoço convivio dos pescadores; ás 14:00 H com a Missa Solene em Honra de São José e procissão até á Capela da Srª de Fontelos; ás 16:00 H Abertura Solena da  Festa da Truta e Visita aos Diversos Stnds dos Expositores, visita esta acompanhada pelo grupo de concertinas da Freguesia; ás 19:00 H Prova das Trutas e o resto do dia a animação ficou a cargo dos Grupos "SONS DE CASCAIS" e "CRISTIANA E COMPANHIA"

Domingo iniciou-se com a Caminhada da Truta do Rio Beça, destacou-se o almoço convívio com degustação e mais uma prova da truta do Rio Beça, servido pelas  barraquinhas de comes e bebes montadas no recinto por dois residentes. A tarde foi animada pelo grupo de concertinas "SONS DE CASCAIS" e "AMIGOS DO VITÓ". Por volta das 17:30 horas ocorreu a tradicional chega de bois tão apreciada entre os habitantes do Barroso que juntou agumas centenas de pessoas e o resto da tarde a animação ficou novemente a cargo do Grupo Musical "AMIGOS DO VITÓ".

Em nome da Junta de Freguesia de Canedo e da Associação de Caça e Pesca do Lezenho, o nosso muito obrigado a todos os artesãos e expositores, pois sem eles o evento não seria possivel, ao grupo de bombos e concertinas, à Câmara Municipal e ao EHATB pelo apoio concedido e a todos os que direta ou indiretamente prestaram a sua colaboração não esqucendo também todos os visitantes.

JFC