Freguesia
Noticias
História
Galeria
Tradiçoes
Locais de Interesse
Informações
Localização
Livro de visitas
Autarquia
Orgaos autárquicos
Obras
Painel informativo
Contração pública
Heráldica
Contactos
 
 
Notícias
II FESTA DA TRUTA DO RIO BEÇA

Pelo segundo ano consecutivo nos dias 21 e 22 de Março do corrente ano a Associação de Caça e Pesca do Lezenho, a Junta de Freguesia de Canedo organizaram a II Festa da Truta do Rio Beça. A iniciativa contou com  o apoio da Câmara Municipal e do Crédito Agrícola e de todos os residentes que à semelhança do ano anterior, num espirito de união e bairrismo se quiseram associar voluntáriamente à organização. De salientar que este ano o eventou desenvolveu-se ao longo de dois dias, sábado e domingo, enquanto que no ano transato foi apenas de um dia.

Conforme publicitado através da afixação de cartazes, o certame contou logo pela manhã de sábado com uma pescaria seguida de almoço convívio. Ao inicio da tarde realizaram-se as festividades religiosas em honra de São José com missa solene e procissão até à capela da Senhora de Fontelos, ás 16:30 H foi a abertura oficial do recinto da Festa e visita aos expositores locais. Ainda durante a tarde de sábado, os visitantes tiveram a oportunidade de poder ver e ouvir entre outros grupos de animação a "BANDA FILARMÓNICA DE RIBEIRA DE PENA" e o arraial ficou a cargo do grupo musical os "IMPARÁVEIS".

Domingo, destacou-se o almoço convívio com degustação da truta do Rio Beça, servido pelas duas barraquinhas de comes e bebes montadas no recinto por dois residentes, seguido da atuação do grupo de concertinas e desgarradas os "AMIGOS DO VITÓ". Por volta das 16:30 horas ocorreu a tradicional chega de bois tão apreciada entre os habitantes do Barroso e o resto da tarde foi preenchido com a continuação da atuação do grupo de concertinas e desgarradas.

Em nome da Junta de Freguesia de Canedo e da Associação de Caça e Pesca do Lezenho, o nosso muito obrigado a todos os artesãos e expositores, pois sem eles o evento não seria possivel, ao grupo de bombos, à Câmara Municipal e ao Crédito Agrícola pelo apoio concedido e a todos os que direta ou indiretamente prestaram a sua colaboração não esqucendo também todos os visitantes.

JFC




[ voltar ]
[+|-] Energica