II FESTA DA TRUTA DO RIO BEÇA

Pelo segundo ano consecutivo nos dias 21 e 22 de Março do corrente ano a Associação de Caça e Pesca do Lezenho, a Junta de Freguesia de Canedo organizaram a II Festa da Truta do Rio Beça. A iniciativa contou com  o apoio da Câmara Municipal e do Crédito Agrícola e de todos os residentes que à semelhança do ano anterior, num espirito de união e bairrismo se quiseram associar voluntáriamente à organização. De salientar que este ano o eventou desenvolveu-se ao longo de dois dias, sábado e domingo, enquanto que no ano transato foi apenas de um dia.

Conforme publicitado através da afixação de cartazes, o certame contou logo pela manhã de sábado com uma pescaria seguida de almoço convívio. Ao inicio da tarde realizaram-se as festividades religiosas em honra de São José com missa solene e procissão até à capela da Senhora de Fontelos, ás 16:30 H foi a abertura oficial do recinto da Festa e visita aos expositores locais. Ainda durante a tarde de sábado, os visitantes tiveram a oportunidade de poder ver e ouvir entre outros grupos de animação a "BANDA FILARMÓNICA DE RIBEIRA DE PENA" e o arraial ficou a cargo do grupo musical os "IMPARÁVEIS".

Domingo, destacou-se o almoço convívio com degustação da truta do Rio Beça, servido pelas duas barraquinhas de comes e bebes montadas no recinto por dois residentes, seguido da atuação do grupo de concertinas e desgarradas os "AMIGOS DO VITÓ". Por volta das 16:30 horas ocorreu a tradicional chega de bois tão apreciada entre os habitantes do Barroso e o resto da tarde foi preenchido com a continuação da atuação do grupo de concertinas e desgarradas.

Em nome da Junta de Freguesia de Canedo e da Associação de Caça e Pesca do Lezenho, o nosso muito obrigado a todos os artesãos e expositores, pois sem eles o evento não seria possivel, ao grupo de bombos, à Câmara Municipal e ao Crédito Agrícola pelo apoio concedido e a todos os que direta ou indiretamente prestaram a sua colaboração não esqucendo também todos os visitantes.

JFC