BENEFICIAÇÃO DE CAMINHOS AGRÍCOLAS

Atenta aos reais problema da população da freguesia de Canedo em geral e dos agricultores em particular, a Junta de Freguesia não ficou indiferente aos transtorno provocado pelos maus acessos às propriedades agrícolas. Conhecedora dos verdadeiros problemas que aflige este sector, a Junta de Freguesia passou do papel para o terreno encontrando-se já a realizar obras de beneficiação em alguns desses caminhos. Neste pacote iremos dar destaque ao Caminho Agrícola de Ramil e do Viveiro no lugar de Canedo ao Caminho Agrícola de Marzel em Penalonga. Os trabalhos consistem essencilamente na execução de alargamento da plataforma, trabalhos de drenagem e vedação das propriedades. Só com caminhos com uma plataforma que permita a passagem de tractores ou outros equipamentos agrícolas de alguma dimensão é que se poderá dar continuidade ao trabalho da terra e tornar este sector mais competitivo.