Junta de Freguesia de Canedo - Ribeira de Pena
    Relógio

UNIÃO DE FREGUESIAS DE CANEDO

Festa da Truta do Rio Beça - Canedo

Pelo quinto ano consecutivo levou se a efeito mais uma grandiosa festa da Truta, realizada nos dias 24 e 25 de Março 2018.

A realização do invento contou com diversas atividades, tendo no sabado pela manha se realizado um convivio de pesca, onde muitos pescadores se reuniram e puderam conviver e pescar, seguido de almoço, de tarde realizou se a tradicional missa de São Jose seguida de magestosa procissão.

Pelas 16h00 foi abertura do certame que contou com a presença do Srº Presidente da Camara, Presidente da Junta, Presidente da Associação de Caça e Pesca do Lezenho e do padre Carlos.

Levada a cabo uma visita pelos diversas stand, onde se expunham varios produtos da freguesia, podia - se degustar a saborosa truta do rio Beça nos restaurante que ali  a confecionavam.

Concertinas da freguesia, lordes de montalegre, Ymperio show, trastes, foram os grupos que animaram a festa.

Associação de Caça e Pesca do Lezenho, Junta de Freguesia de Canedo, lavaram a efeito a realização de Evento, ficando um agradecimento especial a todas as pessoas que ajudaram e contribuiram para que a festa fosse uma realidade e um sucesso.

Srª de Fátima - Alijo

Em 11 de Agosto 2018 na bela localidade de Alijo, no bairro novo, foi colocada a imagem da Srª de Fatima no nicho.

feira do Emigrante

Em 4 de agosto 2018 a Junta de Freguesia de Canedo realizou a 1ª feira do emigrante.

Foi com enorme satisfação que as gentes da freguesia levaram os seus produtos para comercializar, mel, enchidos licores, legumes, cabacas, pão, aves de capoeira, fizeram as maravilhas das muitas pessoas que estiveram presentes.

Esta iniciativa pretende dinamizar a economia local, local de reencontro e convivio dos diversos emigrantes e demais pessoas da freguesia e outras que nos visitem.

A feira contou com o apoio da Camara Municipal de Ribeira de Pena.

Festa Divino Salvador do Mundo

Em 6 de Agosto 2018 realizou se mais uma vez a festa na localidade de Canedo em Honra do Divino Salvador do Mundo.

Pela manha houve musica ambiente, aparelhagem Domingos Meireles, a tarde missa seguida de magestosa procissão, rancho folclorico de Covas de Barroso, Grupo musical "Brisa do Marão" que abrilhantou a noite dancante.

Organização a cargo da comissaõ de festas do Divino Salvador, com o apoio da Junta de Freguesia de canedo.